Convergência das Mídias

A foto realizada come uma máquina digital, durante a realização de um Sarau ambiental, culminância de um projeto desenvolvido na escola sobre o Meio Ambiente. Durante o projeto houve diversas apresentações como dramatizações, músicas, poesias, paródias, dentre outras. 

 

O vídeo exibe o texto O Bicho – Manuel Bandeira.

A convergência de mídias é a ampla funcionalidade que um dispositivo tecnológico apresenta um exemplo claro dessa funcionalidade é o celular, onde antigamente, servia apenas como telefonia móvel. Atualmente, pode-se enviar mensagens, filmar, ouvir rádio, acessar internet, fotografar, etc.

Hoje em dia dependemos das tecnologias de mídias para comunicar-se mais rapidamente, obter informações precisas, adquirir conhecimentos, fazer pesquisas e conquistar amigos distantes.

            Sabe-se também que essas novas tecnologias influenciam no modo de vida das pessoas, mudando a maneira de ser, estar, agir e comunicar no mundo.

Pode-se usar essa nova ferramenta para melhor explorar os assuntos em sala de aula, tornando as aulas mais dinâmicas e atraentes para os alunos.

O interessante do uso da tecnologia da web é que o usuário deixa de ser receptor e passa a ser produtor de informações e conhecimentos com certa mobilidade e rapidez, pois tem em mãos as tecnologias móveis, às quais facilitam essa convergência, produzindo um dinamismo na construção do saber.

 Luzia Joaquina Neta

 

 

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: