Turma 11 -Luiz de França

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Secretaria de Educação a Distância
Mídias na Educação
Cursista: Maria Lima Lopes

Link:
Foto com alunos do 6º ano, fazendo uso do Ábaco, “uma das primeiras máquinas de calcular”que é utilizada até hoje com algumas adaptações.

Convergências das Mídias, é uma informação que pode ser veiculada as diversas maneiras e serve para todos os programas .Toda ação que aproxima a mensagem do público-alvo deve ser levado em conta,mas com cuidado, cada mídia tem suas particularidades e a mensagem deve entrar em todos, no ambiente característico de cada uma.O desafio é achar meios de interagir uma ação em todas as mídias de interesse do cliente.
Na escola que leciono, no presente tem os projetos implantados que são desenvolvidos ao longo do ano letivo com diferentes temas. Fazemos uso de DVD, televisão, data show, computador,máquina digital e no momento faço uso do celular nos 8º e 9º anos,para fazer uso da calculadora, pois quando o aluno tem em mãos uma calculadora,ele deve compreender não somente o seu desenvolvimento, a sua história, mas também o significado e a utilização das suas teclas. Enfim, o professor pode e deve utilizar a calculadora nos momentos de julgar adequados, mas de fundamental importância ensinar ao aluno o significado e a técnica que uma calculadora, assim como utilizá-la com o objetivo claro e concreto de o aluno assimilar por meio dela conceitos matemáticos.
Trabalhar com a convergência das mídias, na escola tem implicação positiva, pois é possível fazer com que as tecnologias fiquem á disposição dos educadores para que as informações trafeguem com rapidez, fazendo com que haja um novo espaço. A tecnologia inserida na WEB 2.0, tem a tendência de reforçar as trocas de informações e colaboração dos educando e educador com site e serviços virtuais. Com a ideia é que o ambiente online se torne mais dinâmico e que os mesmos colaborem para a organização dos conteúdos, através de acesso pela internet no computador ou no celular dependendo da prática de cada professor e o desenvolvimento do aluno.

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário