Convergências na Mídias

a) Vídeo “vida de Monteiro Lobato”. Disponível em: 

b) Foto da aula na biblioteca sobre as obras de Monteiro Lobato.


Figura 1 – Aula sobre Monteiro Lobato e suas obras na biblioteca

Fonte: Arquivo do professor (2011).

c) Texto para o Blog

A Convergência das Mídias é a integração entre os dispositivos digitais, os computadores e as telecomunicações, agregando novas funcionalidades, não só para comunicar, mas também para informar, compartilhar e produzir novas informações.

Essa convergência, na minha prática pedagógica, está presente no uso do computador com acesso a internet, no laboratório de informática, levando os alunos a pesquisarem textos, obras, vídeos, bem como o produzi-los. Além desse recurso, o uso da câmera digital para filmar e capturar imagens dos trabalhos e debates realizados pelos alunos para criação de vídeos.

Dessa forma, dentro do contexto educacional pode-se observar que a convergência das tecnologias vem acrescentar e viabilizar mais do que informação e conteúdo, possibilitando uma “educação conectada”, a qual facilita e amplia o modo como nos comunicamos no dia-a-dia, convergindo para o desenvolvimento das atividades realizadas no ambiente escolar, uma vez que oferece recursos e serviços variados para aprendizagem, por meio do acesso desde a internet ao uso de câmeras e celulares. Com isso, prover conteúdos, informações, pesquisas e notícias dequalquer lugar em qualquer hora, facilitando assim a aprendizagem do aluno e auxiliando ao trabalho do professor.

JOSINEIDE DOS SANTOS BARBOSA

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: