Silvia Regina Groto – Convergência das Mídias na Educação

Na realização das atividades das etapas 2 e 3 vivenciamos na prática o conceito de convergência de mídias.

Pelo que entendi a convergência de mídias nada mais é do que a interação entre várias tecnologias. Por exemplo, houve interação e, portanto, convergência de mídias quando baixei o vídeo “Meninas Grávidas” do you tube através de um computador com acesso a internet e o utilizei em sala de aula com o auxílio de um projetor multimídia.

Da mesma forma houve convergência de mídias quando meu aluno retratou a paisagem abaixo através da utilização da câmera do seu celular e a trouxe para a sala de aula onde foi projetada com o auxílio de um notebook e um projetor multimídia.

Os exemplos acima fizeram e fazem parte da minha vida profissional, portanto, posso afirmar que rotineiramente me deparo “convergindo mídias”. Seja através da WEB 2.0 quando levo meus alunos à sala de informática para acessarem a internet ou quando utilizamos tecnologias móveis como foi o caso da atividade em que os alunos utilizaram o celular.

A educação, a escola e os alunos do século XXI necessitam mais do que quadro e livro didático. O mundo do lado de lá, se tornou mais atrativo do que o mundo do lado de cá. E cabe a nós, educadores, mudarmos este cenário.

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: